Álbum de fotos de Cajazeiras - PB

Enviem-nos fotos de Cajazeiras, e-mail: claudiomar.rolim@uol.com.br

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O esplendor do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (a capela do Colégio Padre Rolim)

Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio Diocesano)
Sempre que fotografo no interior do santuário fico admirado com a beleza arquitetônica, a História e a riqueza dos detalhes, quase não sei escrever para mostrar a beleza e peço desculpas pelos erros ,o que tento passar através de fotografias e respeitando o nosso estado Laico, quero mostrar as belezas de uma das belas construções de nossa cidade o interior do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora que foi erguido volta da década de 1940 pelos padres salesianos que estiveram à frente do Colégio até o início da década de 1960.

   Já o Colégio Diocesano Padre Rolim teve iniciada sua construção em 1934, no local onde existia uma antiga casa de caridade daquelas que o Padre Ibiapina espalhou pela Região Nordeste. No início, contava com um prédio em dois pisos. Somente por volta da década de 1940 é que foi erguida a capela Nossa Senhora Auxiliadora, já pelos padres salesianos que estiveram à frente do Colégio até o início da década de 1960. 
Atualmente o prédio do extinto colégio abriga a Faculdade de Filosofia, Ciências, Letras e Artes de Cajazeiras – FAFIC, que é mantida e administrada pela Diocese.
Impressionante a beleza dos  arcos formeiros que separam a nave principal das laterais 
beleza dos capitéis

 beleza dos caixilhos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário